Open Source Sofware

Busca




29.08.11 18:51

Mobilidade urbana é a capacidade de deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano para a realização das atividades do dia a dia, (trabalho, educação, saúde, lazer, etc.) em tempo considerado ideal, de modo confortável e seguro. Falar de mobilidade é falar da organização do fluxo da cidade e da maneira mais adequada de oferecer acesso a população aos mais diversos espaços urbanos, de forma economicamente viável e sustentável.
Nós últimos quatro anos a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vem desenvolvendo caminhos rumo à mobilidade sustentável. Exemplo disso, é a expansão das ciclovias da cidade. Até início de 2012, os Aracajuanos contarão com aproximadamente 100 km de ciclovias interligadas.
Além disso, para garantir mais conforto a população, 208 novos ônibus foram adquiridos, o que representa quase 50% da frota total, em um investimento de R$45 milhões nos últimos três anos. Todos os ônibus possuem elevador para cadeirantes, sistema de redução de poluentes e GPS. O transporte público é elemento fundamental para a garantia da mobilidade sustentável.
No dia 22 de agosto, o prefeito Edvaldo Nogueira, deu mais um importante passo e assinou documento que autoriza a criação de um novo Plano Integrado de Mobilidade Urbana para a capital sergipana. E a primeira parte a ser construída será a Licitação do Transporte Público Municipal. O edital será publicado até março de 2012. (Leia Mais)
Pensar mobilidade urbana é pensar no direito de ir e vir de cada cidadão, é pensar na sua melhora de qualidade de vida, através da democratização dos espaços da cidade.


Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus