Open Source Sofware

Busca




08.01.10 11:58

Preocupada em melhorar a fluidez de um dos principais corredores de transporte da cidade eFRANCISCO_PORTO_2 evitar congestionamentos, no dia 14 de dezembro de 2009 a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) proibiu o estacionamento de veículos nos dois sentidos da avenida Francisco Porto, das 6h às 20h, do início do elevado Wellington Paixão ao final na  avenida Beira Mar. A medida agradou transeuntes, moradores e comerciantes locais.

A proprietária de uma dos estabelecimentos comerciais da região, Ione Andrade, diz que a proibição não afetou a sua loja. "Não senti diferença aqui, porque, como a maioria das lojas da região, temos estacionamento. Nossas vias são curtas. Isso melhorou o trânsito", comenta.

O funcionário de um posto de gasolina da avenida, Ronaldo Wilson, afirma que a circulação de veículos e pedestres melhorou, principalmente no horário de rush. "O transito aqui melhorou principalmente às 18h. Antes os carros paravam de qualquer jeito e bloqueavam a entrada do posto. Era um problema! Agora ficou até mais rápido chegar em casa", exclama.

Um dos moradores mais antigos da Francisco Porto, Antônio Ramos, também conhecido como ‘Homem da Rede', se diz muito satisfeito. "Moro aqui há 39 anos e nos últimos anos o trânsito se tornou um inferno. Agora está ótimo! Antes sempre tinha problema, porque as pessoas estacionavam na minha garagem. Hoje em dia, quando alguém estaciona por aqui, logo aparece a SMTT. A gente nem precisa chamar", conta Seu Antônio, do alto de sua rede.  

Prioridade

A cada três minutos circula um ônibus na Francisco Porto. São 30 viagens por hora, nos dois sentidos, por isso é que os corredores do transporte coletivo são os pontos que estão sendo priorizados pela SMTT. Com a retirada dos carros, os ônibus estão tendo mais espaço para cumprirem os horários fixados pelo gestor do sistema de transporte, beneficiando o usuário que chega ao destino dentro do previsto.

Medida semelhante já ocorreu na avenida Hermes Fontes e em outras áreas de intensa circulação de veículos."A população tem recebido essas ações da SMTT com um índice de aprovação bastante expressivo", analisa o superintendente Antônio Samarone. "Sabe a comunidade que, se medidas pontuais não forem tomadas, a situação vai se complicar para todos nós, pedestre e motorista", disse.

 

 

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus